4 pontos chave no aumento da massa muscular

NEM SEMPRE CONSEGUIMOS TER O CORPO QUE SEMPRE DESEJÁMOS. MUITAS VEZES A SOLUÇÃO É BASTANTE MAIS SIMPLES DO QUE PENSAMOS, BASTA TER ATENÇÃO A DETERMINADOS HÁBITOS QUE NÃO SÃO OS MAIS SAUDÁVEIS. ESTE ARTIGO ENUMERA OS HÁBITOS QUE DEVEM FAZER PARTE DA NOSSA ROTINA DE FORMA A CONSEGUIRMOS OS RESULTADOS PRETENDIDOS.

1.       ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É SEMPRE RECOMENDADA. PARA QUEM PRETENDE GANHAR MASSA MUSCULAR É AINDA MAIS IMPORTANTE. REFEIÇÕES REGULARES DE 3 EM 3 HORAS E A INGESTÃO DE ALIMENTOS VARIADOS DE TODOS OS GRUPOS DA RODA DOS ALIMENTOS SÃO BASES ESSENCIAIS PARA ATINGIR ESTE OBJECTIVO. ALÉM DISSO, É NECESSÁRIO TER PRECAUÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO AO CONSUMO PROTEICO, UMA VEZ QUE O MESMO PODE CONVERTER-SE EM CALORIAS INDESEJADAS. É ACONSELHADO UM CONSUMO MODERADO DE PROTEÍNAS E DE HIDRATOS DE CARBONO, AS PRIMEIRAS ACTUAM MAIS DIRECTAMENTE NA CONSTRUÇÃO MUSCULAR E OS SEGUNDOS FORNECEM A ENERGIA NECESSÁRIA AO CORPO.

2.       DESCANSO É ESSENCIAL

O CORPO PRECISA DE DESCANSAR ENTRE TREINOS. UM TREINO DIÁRIO NEM SEMPRE É EQUILIBRADO E FAVORÁVEL À CONSTRUÇÃO DE MASSA MUSCULAR. A MELHOR OPÇÃO É SEMPRE ALTERNAR OS GRUPOS MUSCULARES ENTRE CADA TREINO PARA QUE AS FIBRAS MUSCULARES RECUPEREM DEVIDAMENTE E SE DESENVOLVAM. ASSIM, O CRESCIMENTO MUSCULAR SERÁ MAIS EQUILIBRADO E ADEQUADO.

3.       BEBER ÁGUA

A ÁGUA É FUNDAMENTAL PARA O NOSSO ORGANISMO. É ACONSELHADO BEBER ENTRE 1,5L A 2L POR DIA PARA MANTER A HIDRATAÇÃO. ISTO NÃO SÓ AJUDA A IMPEDIR CÃIBRAS COMO TAMBÉM ATENUA A FADIGA MUSCULAR E MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA. ALÉM DISSO, A EFICÁCIA DA SÍNTESE PROTEICA, UMA DAS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA DELINEAÇÃO MUSCULAR, DEPENDE, EM GRANDE PARTE, DO CONSUMO REGULAR DE ÁGUA.

4.       EVITAR O ÁLCOOL

AS BEBIDAS ALCOÓLICAS SÃO O MAIS PREJUDICIAL QUE PODEMOS INGERIR SE TEMOS COMO OBJECTIVO PRINCIPAL O AUMENTO DE MASSA MUSCULAR. A RAZÃO MAIS FREQUENTEMENTE APONTADA É O FACTO DE DIFICULTAR A SÍNTESE PROTEICA E DIMINUIR A TESTOSTERONA EXISTENTE NO CORPO. ALÉM DISSO, SENDO EXTREMAMENTE CALÓRICAS ACABAM POR LEVAR A UMA ACUMULAÇÃO EXTRA DE GORDURA ONDE NÃO É NECESSÁRIA.

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