5 Benefícios do treino ao ar livre

NUMA ALTURA EM QUE O TEMPO ESTÁ DEMASIADO AGRADÁVEL PARA FICAR FECHADO DENTRO DE UM GINÁSIO, CADA VEZ MAIS PESSOAS RECORREM A PARQUES E JARDINS PARA FAZER O SEU TREINO. EXISTEM, INCLUSIVE, ALGUNS JARDINS QUE JÁ TÊM EQUIPAMENTOS DE GINÁSIO, COMO ELÍPTICAS E BICICLETAS, DE FORMA A PROPORCIONAR UM TREINO AINDA MAIS COMPLETO. VEJA ABAIXO QUÃO BENÉFICO É TREINAR AO SOL:

1.       MAIS VITAMINA D

ALÉM DE PODER APANHAR AR PURO E ESTIMULAR O BRONZE, A EXPOSIÇÃO AO SOL PERMITE O AUMENTO DA PRODUÇÃO DE VITAMINA D. ESTA VITAMINA É IMPORTANTE NA MEDIDA EM QUE MELHORA A FUNÇÃO NEUROLÓGICA POIS AJUDA A PREVENIR A FALTA DE MEMÓRIA E A DEPRESSÃO, ESTIMULA A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO, AJUDA A EVITAR PROBLEMAS DE OSSOS UMA VEZ QUE PROMOVE A ABSORÇÃO DO CÁLCIO E REDUZ OS PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E CARDIOVASCULARES.

2.       SEM HORÁRIOS

FAÇA UM TREINO MAIS ADEQUADO À SUA ROTINA SEM DEPENDER DE TERCEIROS. PODE FAZER UM TREINO AO INÍCIO DA MANHÃ OU AO FIM DA TARDE SE FOR MAIS CONVENIENTE PARA SI, NÃO TENDO DE SE RESTRINGIR AOS HORÁRIOS LIMITADOS DOS GINÁSIOS.

3.       ANTI-STRESS

APÓS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO O QUE MENOS APETECE É ENFIARMO-NOS NUM GINÁSIO CHEIO DE PESSOAS. TREINAR AO AR LIVRE PODE SER BASTANTE LIBERTADOR. APENAS O SOL E O AR FRESCO PARA NOS FAZER COMPANHIA. ESTA SENSAÇÃO DE LIBERDADE PROVOCA UM AUMENTO DA MOTIVAÇÃO E DA AUTO-ESTIMA, REDUZINDO O STRESS A QUE ESTAMOS SUJEITOS DIARIAMENTE E ESTIMULANDO A DOPAMINA E A SEROTONINA.

4.       MAIOR FLEXIBILIDADE

NO GINÁSIO ESTAMOS LIGEIRAMENTE LIMITADOS PELAS MÁQUINAS EXISTENTES E AINDA MAIS PELA QUANTIDADE DE MÁQUINAS LIVRES. AO AR LIVRE PODE ESCOLHER O EXERCÍCIO QUE LHE FOR MAIS CÓMODO. HOJE EM DIA EXISTEM VÁRIOS PLANOS DIRECCIONADOS PARA UM TREINO AO AR LIVRE QUE RESPEITE, ACIMA DE TUDO, OS SEUS OBJECTIVOS PESSOAIS. DESTA FORMA, PODERÁ USAR OS LOCAIS QUE ESCOLHER EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO, DA MANEIRA QUE FOR MELHOR PARA O SEU TREINO.

5.       SOZINHO OU ACOMPANHADO

QUANDO SE PREPARA PARA UM TREINO AO AR LIVRE, PODE FAZÊ-LO SOZINHO, COM AMIGOS OU AINDA COM FAMILIARES. CERTAMENTE QUE O GINÁSIO PERMITE A MESMA SITUAÇÃO, NO ENTANTO, SERÁ MAIS FÁCIL LEVAR ALGUÉM PARA UM TREINO NO PARQUE DO QUE CONVENCER UM AMIGO OU FAMILIAR A INSCREVER-SE NO GINÁSIO CONSIGO.

YourGYM Online