Os melhores suplementos para perder peso

MUITOS SÃO OS SUPLEMENTOS QUE SE APRESENTAM COMO UMA VIA RÁPIDA PARA A PERDA DE PESO. CONTUDO, A SUA EFICÁCIA DEPENDE DE UMA TOMA SEGURA E DA DOSAGEM ADEQUADA. OS MAIS COMUNS SÃO SUBSTÂNCIAS QUE ACELERAM O METABOLISMO, VITAMINAS, MINERAIS, AMINOÁCIDOS, FIBRAS E EXTRACTOS DE PLANTAS.

ANTES DE MAIS É PRECISO ESCLARECER QUE OS SUPLEMENTOS NÃO FUNCIONAM INDIVIDUALMENTE. ACTUAM APENAS QUANDO ACOMPANHADOS DE UMA DIETA EQUILIBRADA, UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COM A PRÁTICA DE EXERCÍCIO DE FORMA REGULAR. É RECOMENDADO ACONSELHAR-SE COM UM NUTRICIONISTA ANTES DE INGERIR QUALQUER SUPLEMENTO E LER SEMPRE A POSOLOGIA RECOMENDADA, UMA VEZ QUE O CONSUMO INADEQUADO PODE TER UM EFEITO PREJUDICIAL PARA A SAÚDE.

SUPLEMENTOS TERMOGÉNICOS

SÃO ACELERADORES DO METABOLISMO, O QUE SIGNIFICA QUE CONDUZEM A UM MAIOR GASTO DE ENERGIA E A UMA REDUÇÃO DO VOLUME DE GORDURA ACUMULADA. UM DOS EFEITOS SECUNDÁRIOS DESTES SUPLEMENTOS É O FACTO DE AUMENTAREM A FREQUÊNCIA CARDÍACA E A PRESSÃO ARTERIAL, COMO TAL, NÃO DEVEM SER UTILIZADOS POR PESSOAS HIPERTENSAS OU ANSIOSAS.

O CHÁ VERDE E A CAFEÍNA INFLUENCIAM A PERDA DE GORDURA ATRAVÉS DA TERMOGÉNESE E TÊM UMA FUNÇÃO DIURÉTICA. NÃO DEVEM SER UTILIZADOS POR CRIANÇAS, GRÁVIDAS, MULHERES EM FASE DE AMAMENTAÇÃO, PESSOAS QUE SOFRAM DE INSÓNIAS E HIPERTENSÃO.

O CLA (OU ÁCIDO LINOLEICO CONJUGADO) ESTÁ PRESENTE EM MUITOS ALIMENTOS COMO A CARNE, OS OVOS, O LEITE, ENTRE OUTROS. ALÉM DE FOMENTAR O AUMENTO DA LIPÓLISE, FUNCIONA TAMBÉM AO NÍVEL DA REDUÇÃO DO COLESTEROL E DA NORMALIZAÇÃO DA GLICEMIA, MAS SÓ APRESENTA RESULTADOS QUANDO ALIADO A EXERCÍCIO FÍSICO REGULAR. AS PESSOAS QUE TENHAM DIABETES TIPO 2 OU DOENÇAS CARDIOVASCULARES NÃO DEVEM TOMAR ESTE TIPO DE SUPLEMENTO.

A L-CARNITINA ESTÁ PRESENTE NO TECIDO MUSCULAR, UTILIZA A GORDURA COMO COMBUSTÍVEL PARA ACELERAR O METABOLISMO DURANTE O EXERCÍCIO FÍSICO E ASSIM QUEIMAR CALORIAS. FUNCIONA APENAS QUANDO ALIADO A UMA PRÁTICA REGULAR DE EXERCÍCIO FÍSICO.

A COLINA TAMBÉM ESTÁ PRESENTE NO NOSSO ORGANISMO, TEM COMO PRINCIPAL FUNÇÃO DESENVOLVER O METABOLISMO DOS LÍPIDOS, FAZER A GESTÃO DA FUNÇÃO HEPÁTICA DE FORMA A REGULAR OS NÍVEIS DE COLESTEROL E AUMENTAR O GASTO DE ENERGIAS.

SUPLEMENTOS BLOQUEADORES

TÊM COMO OBJECTIVO ATENUAR A ABSORÇÃO DE HIDRATOS DE CARBONO E DE GORDURA, DUAS DAS PRINCIPAIS FONTES DE AUMENTO DE PESO E MASSA GORDA.

OS SUPLEMENTOS INIBIDORES DE GORDURA CONTÊM QUITOSANA, UMA FIBRA QUE IMPEDE A DIGESTÃO E A ABSORÇÃO DE GORDURA PELA FORMA COMO SE LIGA ÀS MOLÉCULAS.

OS SUPLEMENTOS BLOQUEADORES DE HIDRATOS DE CARBONO PRETENDEM EVITAR PICOS GLICÉMICOS QUE ACONTECEM GERALMENTE DEPOIS DO CONSUMO DE HIDRATOS DE CARBONO. SÃO FEITOS À BASE DE FASEOLAMINA, QUE EVITA O ARMAZENAMENTO DA GLICOSE COMO GORDURA E PREVINE A SUA ABSORÇÃO PELO SANGUE.

SUPLEMENTOS REDUTORES DE APETITE

A SUA FUNÇÃO É CONTROLAR O APETITE. SÃO MUITO UTILIZADOS POR PESSOAS QUE INGEREM MAIS DO QUE A QUANTIDADE RECOMENDADA DE ALIMENTOS.

O GLUCOMANANO É UM DOS SUPLEMENTOS MAIS EFICAZES REFLECTINDO-SE NUMA MAIOR SACIEDADE E NA DIMINUIÇÃO DA ABSORÇÃO DOS ALIMENTOS NO INTESTINO. É UMA FIBRA NATURAL DA PLANTA KONJAC QUE, DEVIDO À SUA VISCOSIDADE E CAPACIDADE DE ABSORÇÃO DE ÁGUA, SE EXPANDE NO INTESTINO RESULTANDO NUM MAIOR PERÍODO DE SACIEDADE. ESTE SUPLEMENTO AJUDA TAMBÉM NA REDUÇÃO DO COLESTEROL. A FLATULÊNCIA E DIARREIA SÃO ALGUNS DOS EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS DEVIDO AO ELEVADO TEOR DE FIBRA.

O CRÓMIO É UM MINERAL QUE AJUDA A MANTER OS NÍVEIS NORMAIS DE GLUCOSE NO SANGUE. DESTA FORMA REDUZ O DESEJO DE INGERIR DOCES E CONDUZ À PERDA DE PESO. SE CONSUMIDO EM DOSES EXAGERADAS, PODE TER ALGUNS EFEITOS SECUNDÁRIOS, COMO IRRITAÇÃO NA PELE, TONTURAS, NÁUSEAS E PERDA DA FUNÇÃO COGNITIVA.

A PROTEÍNA NÃO SERVE APENAS PARA CRIAR MASSA MUSCULAR, UMA DAS SUAS PROPRIEDADES MENOS CONHECIDAS PASSA POR POTENCIAR A PERDA DE PESO. COMO É UM DOS NUTRIENTES QUE MAIS NOS DEIXA SACIADOS, O SEU CONSUMO REGULAR EM CADA REFEIÇÃO LEVA A UMA DIMINUIÇÃO NA VONTADE DE INGERIR ALIMENTOS NÃO RECOMENDADOS E A SEGUIR MAIS FIELMENTE O PLANO ALIMENTAR.

PARA CONCLUIR PODEMOS AFIRMAR QUE EXISTEM MUITOS SUPLEMENTOS QUE AUXILIAM NO COMBATE AO PESO EM EXCESSO. NO ENTANTO, DEVEM SER UTILIZADOS DE FORMA RESPONSÁVEL EM CONJUNTO COM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EXERCÍCIO FÍSICO REGULAR, TENDO SEMPRE EM CONSIDERAÇÃO A INDICAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO.

YourGYM Online